Dia Mundial da Terceira Idade

73254953 3139465776095771 6814226044740960256 o 1 980 2500
31 Out 2019

Mais de uma centena de “jovens com mais idade” quiseram estar presentes nas comemorações do Dia Mundial do Idoso, que decorreu em Tarouca.

Na ocasião o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, agradeceu o esforço a todos os funcionários da autarquia que se envolveram e empenharam para a realização desta atividade e relembrou a todos os “jovens com mais idade” presentes da importância da vida em comunidade, da partilha, do convívio e da necessidade de se manterem ativos e parte da sociedade, agradecendo a presença de todos.

Começaram por visualizar um filme alusivo às atividades do projeto Rejuvenescer Tarouca, seguindo-se uma representação das atividades do projeto, tendo sido realizada pelos Técnicos da Autarquia, que acabaram por arrancar muitas gargalhadas aos presentes.

Logo de seguida a enfermeira Sandra Rodrigues fez a apresentação do projeto “Envelhecer Ativamente”, o qual tem como finalidade a estimulação cognitiva e relaxamento neuromuscular;

Depois de uma manhã intensa, o salão polivalente dos Bombeiros Voluntários de Tarouca acolheu os mais velhos para um almoço em franco convívio e muita alegria.