Caminhada “Monges de Cister” em Salzedas

Dscn0346 1 980 2500
11 Ago 2019

Na senda do conjunto de caminhadas que o Município de Tarouca tem levado a cabo pelas freguesias do concelho, um grande numero de pessoas percorreu ontem os trilhos de Salzedas, terra outrora escolhida pelos Monges de Cister para “orar e laborar”.

Com ponto de encontro marcado no Mosteiro Cisterciense de Santa Maria de Salzedas, os caminhantes partiram à descoberta do território de Cister, percorrendo 8km, em contacto com a natureza e em sã convivência.

Pelo meio houve tempo para um primeiro abastecimento e, no final da caminhada, um lanche convívio oferecido pela Junta de Freguesia de Salzedas.

As Associações Tarouca BTT e Vale Varosa têm sido parceiras ativas do Município de Tarouca na prossecução do conjunto de caminhadas que se têm vindo a realizar por todo o concelho, delineando os trilhos que levam os seus participantes à descoberta do Vale Varosa.

A próxima caminhada tem já data agendada para 25 de agosto, em Gouviães e Ucanha.