Dia dos Avós celebrado com sorrisos e afetos

26 Jul 2019

O Dia dos Avós foi celebrado em Tarouca com a partilha de muitas brincadeiras, muitos sorrisos e muitos afetos.

O renovado Parque de Alcácima abraçou os avós e netos, que durante a tarde de 26 de julho participaram num conjunto de atividades que promoveram o convívio salutar e a partilha de experiências e saberes. Os tradicionais jogos do lencinho, da cabra cega, macaquinho do chinês, o bom barqueiro, entre outros, foram entusiasticamente disputados pelos mais novos e séniores, que também partilharam músicas e danças.

Presente na iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, frisou a importância da simbologia do dia e da promoção deste tipo de iniciativas junto daqueles que “tanto carinho, afeto, paciência e compreensão têm sempre para distribuir aos seus netos”. O autarca fez ainda questão de dedicar algumas músicas aos presentes, num momento verdadeiramente emocionante, que recolheu muitos aplausos. No final decorreu um lanche convívio.