Caminhada em Mondim da Beira

28 Jul 2019

O domingo passado, dia 28 de julho, foi mais um dia de descoberta do Vale Varosa. A caminhada “Pelas Margens do Rio” levou cerca de uma centena de pessoas até Mondim da Beira, que percorreram os locais mais recônditos da freguesia, deixaram-se deslumbrar pela sua paisagem natural, o contacto com a natureza, as suas gentes e, o Rio Varosa, cujo curso acrescenta uma beleza ímpar a Mondim da Beira.

Durante aproximadamente 9 km, os caminheiros aliaram a prática de exercício físico, ao convívio salutar e à fruição do contacto com a natureza. No final houve tempo para retemperar forças e energias com o lanche oferecido pela Junta de Freguesia de Mondim da Beira.

As Associações Vale Varosa e Tarouca BTT têm sido parceiras ativas do Município de Tarouca na prossecução do conjunto de caminhadas que se têm vindo a realizar por todo o concelho, delineando os trilhos que levam os seus participantes à descoberta do Vale Varosa.

A próxima caminhada tem já data agendada para 11 de agosto, em Salzedas.