Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Taça de Portugal de DownHill em Tarouca

2 1 980 2500
24 Jun 2019

O espetáculo do DownHill regressou a Tarouca nos dias 22 e 23 de junho, com a realização da Taça de Portugal de DownHill – Categoria C2. Na Serra de Santa Helena, a Pista das Cruzes recebeu mais de uma centena de pilotos desta radical vertente do BTT, que colocaram à prova a sua ousadia, destreza, técnica e condição física.
Resultado de um empenhado trabalho da Associação DH Tarouca em parceria com a autarquia, tendo este ano contado com o envolvimento e apoio de várias associações do concelho (Associação de Moradores de Arguedeira e Escuteiros – 1006 Tarouca), Comissão da Capela de Santa Helena e dezenas de voluntários que prontamente se disponibilizaram a ajudar, a realização da prova voltou a ser um sucesso.
Tarouca tem vindo a ser reconhecida nacional e internacionalmente como destino de referência para a prática da modalidade, tendo já acolhido nos últimos anos provas da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional. A singularidade das desafiantes pistas da Sta. Helena cedo cruzaram fronteiras e, anualmente, têm cativado os melhores atletas mundiais, que frequentemente vêm até Tarouca para treinar e competir.