Dia Mundial da Árvore

Dscn6917 1 980 2500
21 Mar 2019

“A natureza está nas tuas mãos” foi a mensagem que o Município de Tarouca procurou passar aos alunos do concelho no Dia Mundial da Árvore, aos quais foi distribuída, no dia 21 de março, uma planta oferecida pela autarquia, que desta forma procurou sensibilizar os mesmos para a adoção de boas práticas ambientais.

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, destacou a importância da sensibilização, envolvimento e participação dos mais jovens nestas ações, na medida em que permitem a promoção de uma consciencialização coletiva para as questões ambientais.

O dia foi assinalado no Agrupamento de Escolas de Tarouca com a realização de uma Feira de Plantas, Mostra de Produtos Regionais, Exposição de Entidades de Segurança e Proteção Civil.

A 22 de março, o Dia Mundial da Água realizou-se no Centro Escolar de Tarouca a Exposição “O Ciclo da Água”, peças de teatro e ações de sensibilização sobre a água.