Tarouca mais amiga do ambiente com distribuição de 130 novas eco-ilhas pelo concelho

Tarouca mais amiga 1 980 2500
28 Dez 2018

As alterações climáticas e o consequente aquecimento global obrigam a uma urgente tomada de consciência em relação às agressões a que diariamente sujeitamos o nosso planeta, e à adoção de medidas que promovam a sustentabilidade ambiental, com o objeto de contribuir para a redução dos desequilíbrios ambientais e consequentes danos ao planeta.

O Município de Tarouca conquistou já alguns galardões, fruto de um conjunto de programas e políticas continuadas que têm como propósito a promoção da sustentabilidade ambiental. É nesta senda que a autarquia iniciou já a distribuição de 130 novas eco-ilhas pelo concelho, procurando impulsionar a separação de resíduos e reduzir assim a sua pegada ecológica.

Contando atualmente com 33 eco-ilhas no concelho, para o executivo municipal este reforço reveste-se de particular importância, na medida em que está inserido numa política de proximidade ao cidadão e de preservação ambiental.

No âmbito desta iniciativa, que resulta de uma parceria entre a autarquia e a Resinorte, está igualmente prevista a realização de ações de sensibilização junto da população, em todas as freguesias do Concelho de Tarouca.