Regeneração da Zona Ribeirinha de Ucanha

Dscn5554 1 980 2500
08 Nov 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, visitou no dia 7 de novembro a já iniciada obra de Regeneração da Zona Ribeirinha de Ucanha.

Com conclusão prevista para maio de 2019, para Valdemar Pereira "esta é uma obra estruturante que permitirá a moradores e visitantes a fruição de um espaço privilegiadamente dotado de beleza natural, junto a um dos maiores patrimónios que enriquecem o nosso Concelho, o Rio Varosa".

Com a execução e implementação do projeto de Regeneração da Zona Ribeirinha de Ucanha, que conta com o apoio dos fundos comunitários ao abrigo do Programa de Reabilitação Urbana, pretende se melhorar as condições do espaço, de enorme valor histórico, dotando-o de infraestruturas que sejam capazes de atrair mais visitantes, melhorar a qualidade de vida dos que já ali habitam e dinamizar a economia local, contribuindo para a fixação das pessoas.

Pretende-se também valorizar ao nível ecológico, funcional e estético a área em questão, aumentando o respeito ambiental pelo mesmo, garantindo assim um maior aproveitamento de um recurso natural e patrimonial, o Rio Varosa.