Centro Escolar de Tarouca integrou exercício nacional "A Terra Treme"

Dscn5439 1 980 2500
05 Nov 2018

Os alunos do Centro Escolar de Tarouca participaram hoje na iniciativa "A Terra Treme", que consistiu num exercício de sensibilização para o risco sísmico.

"Estas iniciativas são extremamente importantes, na medida em que permitem aferir a eficácia do conjunto de procedimentos a adotar em caso de sismo e eventuais ajustes que se julguem necessários", referiu a propósito o Vice-Presidente da autarquia, José Damião Melo.

A Terra Treme é um exercício organizado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, que pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

A iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, 2º Comandante Distrital da Proteção Civil, Humberto Sarmento, Diretor do Agrupamento de Escolas, Eduardo Almeida e Bombeiros Voluntários de Tarouca.