Voluntariado Médico em Tarouca

44575436 2402379419802056 3383644814258995200 n 1 980 2500
20 Out 2018

No âmbito da ação "Voluntariado Médico em Tarouca", um grupo de médicos voluntários, de diversas especialidades consultaram, gratuitamente, nos dias 20 e 21 de outubro vários cidadãos tarouquenses.

A iniciativa, decorreu na UCSP de Tarouca - Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados e Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, onde estiveram presentes vários médicos com especialidade em dermatologia, urologia, ginecologia, ortopedia, pneumologia e cirurgia, tendo realizado tratamentos e pequenas cirurgias, com o objetivo principal de evitar deslocações aos hospitais de referência e criar condições de conforto às pessoas mais idosas.

Abdicando do seu tempo livre, os médicos presentes tentam assim valorizar o trabalho em regime de voluntariado e oferecem a sua contribuição para o alcance da melhoria da saúde.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar de Carvalho Pereira, felicitou os médicos por integrarem uma ação de voluntariado que permite "acrescentar qualidade de vida aos cidadãos no âmbito daquilo que lhes é mais precioso, a saúde", tendo deixado uma palavra de gratidão a todos os presentes e envolvidos nesta ação.