Crianças cantaram as Janeiras

Dscn8639 1 980 2500
09 Jan 2018

"Aqui estamos nós, todos reunidos, cantando as janeiras aos nossos amigos...Neste novo ano, que Deus nos ajude, pedimos a paz e muita saúde".

Assim cantaram os pequenos reis e rainhas da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca que no dia 8 de janeiro, de coroa na cabeça e com muita alegria e entusiasmo, fizeram entoar as suas vozes pelos Paços do Concelho, cumprindo assim a tradição do cantar as Janeiras.

Também as crianças do Jardim de Infância do Castanheiro do Ouro se deslocaram hoje à autarquia para cantar as Janeiras.

O Presidente da autarquia, Valdemar Pereira, agradeceu e retribuiu os votos de Bom Ano, explicando aos petizes o significado do hábito, que representa o culminar da época natalícia, anunciando o nascimento de Jesus.

Também a autarquia quis manter a tradição, dando as janeiras às crianças, que receberam uns docinhos no final dos cantares.