Câmara Municipal de Tarouca mantém IMI na taxa mínima para 2018

Imi 1 980 2500
04 Jan 2018

A política de impostos reduzidos implementada pela autarquia como forma de aliviar os orçamentos das famílias tarouquenses vai manter-se em 2018.

A taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) foi fixada nos 0,3%, em sessão ordinária de Assembleia Municipal de 15.12.2017, 50% abaixo do limite máximo legal. As famílias com dependentes a cargo terão ainda benefícios extra: quem tem um filho pagará menos 20 euros, quem tiver dois filhos menos 40 euros, e quem tiver três ou mais filhos pagará menos 70 euros.

"Apesar de abdicarmos de uma importante receita, é nosso entendimento que o apoio às famílias e ao equilíbrio dos seus orçamentos assume particular importância no incentivo à fixação da população no nosso território", referiu a propósito o presidente da autarquia, Valdemar de Carvalho Pereira.

"Em 2018 os proprietários de habitações degradadas poderão beneficiar dos incentivos que constam do IFFRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, naquela que será esta uma oportunidade para a reabilitação e regeneração urbana. Assim, através de uma política fiscal, o IMI será no futuro um imposto que servirá como ferramenta para criar benefícios ou majorações fiscais de acordo com o estado de conservação das habitações", acrescentou ainda o vice-presidente da autarquia, José Damião Melo.