Proteção Civil de Tarouca respondeu às ocorrências registadas devido à Tempestade Ana

Protec  o civil path 1 980 2500
12 Dez 2017

A Tempestade Ana provocou inúmeras ocorrências que se registaram no final do dia 10 de dezembro e madrugada do dia 11.

Encontrando-se o território em alerta vermelho, a Proteção Civil de Tarouca preparou o dispositivo para que fosse possível ser vigilante e ao mesmo tempo dar resposta a todas as solicitações que iam surgindo, como foram exemplo várias quedas de árvores que provocaram o corte temporário de estradas nacionais e municipais, bem como a queda de postes de eletricidade.

GNR, Bombeiros, Câmara Municipal e cidadãos, a quem dirigimos uma palavra de gratidão, atuaram conjuntamente, garantindo que todas as ocorrências tinham uma resposta célere e eficiente. Prosseguem agora as situação de consolidação e reparação dos danos causados pela intempérie.

Prevendo-se uma descida acentuada das temperaturas para os próximos dias, a proteção civil manterá os procedimentos de atuação para tais condições climatéricas, no entanto alerta a população para que tome especial cuidado com a circulação automóvel, uma vez que se antevê a formação de geadas e a consequente presença de gelo nas estradas.