Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Introdução

 

vale a pena copy

 

A região de Tarouca é encantadora, pelos seus cromos de verdura e luz. As cores e o ar cantam e riem sob um céu puro e límpido que, pousando no alto cume de Santa Helena e Monte Raso, se assemelha a uma enorme cúpula de cristal, erguida sobre uma grande bacia verde-glauca.
(…)
A Suíça, tão admirada pelas suas belezas alpestres, não tem lugar que este inveje.
O espírito, entre aqueles cumes altos e colinas verdejantes, quase aprumadas, concentra-se e medita, para logo, sugestionado pelo horizonte que se adivinha, lá em cima, subir até galgar as eminências, cortadas de ravinas.
Ab. Vasco Moreira

cruz

 

pelourinho

O QUÊ?

Encontro de autores regionais de todo País, convidados para participarem em vários eventos, de acordo com a programação.

 

PORQUÊ?

A Região do Varosa, com epicentro em Tarouca, tem sido viveiro (leira) de autores que cantam, incansavelmente, as terras e os homens e as coisas de umas e dos outros.
É, portanto, sem favor, a sede dos autores regionais que, na penumbra dos dias, vão granjeando o campo por vezes bem amargurado das letras, com a pena feita arado, o suor tal suor e o livro, benfazejo consolo que o alimenta.

 

QUANDO?

Durante dois dias, sexta-feira e sábado, no mês de maio, altura da floração dos sabugueiros.