Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Município incentiva empreendedorismo jovem - Sessão de Esclarecimento COOPJOVEM

empre jovem 1empre jovem 2

Procurando incutir nos jovens tarouquenses o espírito empreendedor, fazendo chegar até eles o conhecimento dos meios e recursos ao seu alcance,  o Gabinete de Inserção Profissional do Município de Tarouca e a Associação de Desenvolvimento Local Vale Varosa, promoveram, durante a manhã do dia 24 de novembro, uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre a Medida Empreendedorismo Cooperativo - CoopJovem, destinado à criação de autoemprego sob a forma de empresa corporativa.
 
O salão nobre da Câmara Municipal de Tarouca encheu-se de jovens que tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o programa CoopJovem, apresentado pelo  Coordenador do Departamento de Empreendedorismo e Inovação Social, Filipe Costinha, que se destina aos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, que pretendem constituir uma Cooperativa que integre 3 cooperadores/as, até um máximo de 9.
 
Na sessão de abertura o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião, deu as boas-vindas aos presentes,  desafiando-os a por em prática o seu espírito de iniciativa e a capacidade de inovação, aproveitando a existência de condições favoráveis e o apoio que o programa apresentado prevê.
 
Esta iniciativa pretendeu proporcionar o contacto direto entre os jovens e o mercado de trabalho, propiciando a divulgação de oportunidades. O programa contempla vários tipos de apoio, como bolsas, apoio técnico e um apoio financeiro para a criação e instalação da cooperativa.