Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...

Direitos das Crianças em destaque em Tarouca

Com o objetivo de salientar e divulgar os direitos das crianças, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, o Município de Tarouca, o Sport Clube de Tarouca e o Ginásio Clube de Tarouca comemoraram, no dia 20 de novembro, o Dia Internacional da Convenção dos Direitos das Crianças, com um programa dedicado inteiramente aos mais pequenos.
 
Logo pela manhã e sob uma chuva intensa, o jogo de futebol entre o Sport Clube de Tarouca e o Sampedrense deu o pontapé de saída para um dia repleto de atividades.  Também o Ginásio Clube de Tarouca defrontou o Moimenta da Beira num jogo de andebol em que a equipa da casa se sagrou vencedora.
 
Depois de um almoço convívio entre as crianças de ambas as associações, o programa de atividades continuou no Auditório Municipal Adácio Pestana, com a atuação dos grupos de dança infantis Topdance, Artdance e Ginásio Clube de Tarouca.
 
As vozes cristalinas do coro infantil do Centro Escolar de Tarouca que posteriormente entoaram no auditório comoveram muitos dos presentes, que não conseguiram conter as lágrimas que teimavam em cair. Seguiram-se ainda duas sessões de cinema gratuitas da mais recente comédia infantil lançada, o filme Trolls.
 
"Proporcionar às crianças do nosso concelho um dia diferente, alertando e sensibilizando simultaneamente para o facto de, lamentavelmente, e apesar de ser um direito seu, nem todas as crianças terem um lar, uma família e a proteção da sociedade e comunidade em que estão inseridas foi o principal objetivo desta iniciativa", referiu a este propósito a Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, Susana Gouveia.
 
O iniciativa contou com o apoio da Associação de Desenvolvimento Local Vale Varosa, do Contrato de Desenvolvimento Social (CLDS) - 3G Tarouc@Social e da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca.