Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

Tarouca em destaque no programa "Somos Portugal"



Tarouca e o Vale Varosa estiveram em destaque no passado domingo no programa "Somos Portugal" da TVI, advice que foi transmitido em direto a partir do centro cívico da cidade de Tarouca, onde se celebrou a Festa do Sabugueiro em Flor.
 
Logo a partir das 12:30, Mónica Jardim, Nuno Eiró e João Montez deram a conhecer Tarouca à grande audiência da TVI. Durante a tarde o centro cívico foi palco de um programa de muita animação com artistas populares em palco.
 
Face à empenhada participação do associativismo, produtores, industriais, comerciantes e artesãos locais, os tarouquenses e visitantes tiveram ainda a oportunidade de apreciar e adquirir os produtos locais.
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira,  a projeção do Concelho de Tarouca sai reforçada com esta aposta da autarquia, que "colocou Tarouca em direto num programa televisivo de grande audiência, não apenas em Portugal, como também nas nossas comunidades de emigrantes espalhadas por todo o mundo".
 
As reportagens efetuadas no concelho, as entrevistas a artesãos, produtores, empreendedores e associativismo local, bem como aos responsáveis autárquicos, permitiram dar a conhecer o que de único Tarouca tem para oferecer: os seus recursos endógenos, a sua beleza natural paisagística e patrimonial, a cultura, a gastronomia e as potencialidades do sabugueiro, dando uma projeção excecional ao concelho.
 
Para o autarca, "toda a envolvente relacionada com este evento traz mais gente a Tarouca, movimenta a economia local e garante um reforço na promoção turística da região, sendo por isso, indubitavelmente, uma aposta ganha", atendendo a que, "até os encargos para a câmara municipal limitaram-se ao alojamento e alimentação da equipa técnica daquela estação televisiva".

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de estar presentes, ou de visualizar o programa em suas casas, poderá ver o programa na íntegra através do link:

http://tviplayer.iol.pt/programa/somos-portugal/53c6b39f3004dc006243d51f/episodio/t2e21