Previous Next
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Seminário “Os Novos Desafios de Desenvolvimento Sustentável”

A atual Crise Humanitária, site Direitos Humanos e Desenvolvimento Humano Equitativo e Sustentável


A Rede Social de Tarouca, patient sobre égide do ano Europeu do Desenvolvimento, que é analogamente o primeiro Ano Europeu consagrado à ação externa da União Europeia e ao papel da Europa no mundo, irá promover o Seminário “Os Novos Desafios de Desenvolvimento Sustentável”, que decorrerá no dia 4 de dezembro, no Auditório Municipal Adácio Pestana, em Tarouca.

Com o objetivo de fomentar uma reflexão em torno da cooperação internacional na defesa da dignidade humana e combate à pobreza, sensibilizando para as políticas de desenvolvimento da União Europeia e para o seu papel enquanto um dos principais agentes mundiais na luta contra a pobreza, em debate estarão temas como a atual crise humanitária, direitos humanos e desenvolvimento humano equitativo e sustentável.
O evento conta com uma panóplia de oradores conceituados, que certamente engrandecerão o debate, a saber: Daniela Nascimento – Investigadora do Centro de Estudos Sociais professora Auxiliar no Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; Maria Teresa Tito de Morais – Presidente do Conselho Português para os Refugiados e Pedro Krupenski – Diretor de Desenvolvimento da Oikos – Organização Não Governamental.

As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas através do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 254 677 420.

Recorde-se que, estando o ano de 2015 consagrado à ação externa da União Europeia e ao papel da Europa no mundo, para as organizações de desenvolvimento de toda a Europa é uma oportunidade única para mostrar o empenho da Europa na erradicação da pobreza à escala mundial e motivar mais europeus a implicar-se e a participar no desenvolvimento. Além disso, em 2015 está igualmente previsto alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio acordados em 2000, e a comunidade internacional deverá decidir qual o futuro quadro mundial para a erradicação da pobreza e o desenvolvimento sustentável.