Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...

Em Tarouca assinalou-se o Dia Internacional da Convenção dos Direitos das Crianças

O Dia Internacional da Convenção dos Direitos das Crianças, buy que se celebra anualmente a 20 de novembro, foi assinalado em Tarouca de forma muito peculiar.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, numa organização conjunta com o Município de Tarouca, Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos e Associação Crescer Ser, levaram a efeito a realização de um seminário, que incidiu sobre a reflexão relativa à Proteção das Crianças, a Adoção e o Apadrinhamento Civil.
"No contexto da importância crucial que assume o facto de uma criança poder crescer rodeada de amor e afeto, o Município de Tarouca pretende que este seja espaço e um tempo de reflexão sobre os direitos das crianças, que de forma alguma podem ou devem ser negligenciados", referiu na ocasião presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira.

As temáticas da proteção da criança em perigo e a adoção (a recente revisão do seu regime), bem como o regime jurídico do apadrinhamento civil foram eloquentemente desenvolvidas pelo Dr. Paulo Guerra, juiz desembargador, diretor-adjunto do CEJ - Centro de Estudos Judiciários e vice presidente da Associação Crescer Ser, e pela Mestre Ana Rita Alfaiate, assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e membro do Centro de Direito da Família.























O evento foi ainda pautado por vários momentos culturais protagonizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos, que entre uma simbólica largada de balões com os Direitos das Crianças e diversas interpretações musicais, encantaram e emocionaram os presentes.