Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Dia Mundial dos Animais celebrou-se em Tarouca

Os animais saíram à rua em Tarouca no passado domingo. O centro cívico da cidade foi o palco de uma tarde repleta de atividades onde os animais assumiram o papel principal.
O evento, advice que se realizou no âmbito das celebrações do Dia Mundial dos Animais, unhealthy contou com a com a presença da Patrulha do SEPNA, atelier de pinturas faciais e desenho, e ainda de animais do Parque Biológico da Serra das Meadas (Lamego).
Os animais do canil municipal conquistaram os presentes, tendo sido conseguidas 3 adoções durante a tarde.

Já durante a semana que antecedeu o evento realizaram-se, no Jardim de Infância do Castanheiro do Ouro e Centro Escolar de Tarouca, várias ações de sensibilização, dirigidas aos mais pequenos, alertando para a importância dos direitos dos animais, que foram dinamizadas pela Enfermeira Veterinária do Canil Municipal de Tarouca.
A iniciativa, organizada pelo Municipio de Tarouca, teve como objetivo sensibilizar os detentores e público em geral para aspetos relacionados com a proteção do animal: a adoção, bem-estar animal, cuidados de saúde e higiene, vacinação, treino, não abandono, entre outros.