Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Dia Internacional do Idoso celebrado em Tarouca

O Município de Tarouca tem desenvolvido um conjunto de medidas, illness que segundo o Presidente da Câmara, Valdemar Pereira, “têm como objetivo promover uma cidadania sénior sadia e combater o isolamento e a solidão entre os idosos do Concelho”. Neste sentido, e associando-se à celebração do Dia Internacional do Idoso, a Câmara Municipal de Tarouca, em parceria com o Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos e a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, assinalaram a data com um programa repleto de atividades dedicadas aos mais velhos.
Durante a manhã, no Auditório Municipal Adácio Pestana, os idosos do Rejuvenescer Tarouca e Santa Casa da Misericórdia assistiram à Ação de Sensibilização "Idosos em Segurança 2015", promovida pela Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Lamego da GNR, com o objetivo de transmitir procedimentos de segurança, nomeadamente em situações de violência, burla, contos do vigário e furtos em residências. Posteriormente os alunos do Centro Escolar de Tarouca presentearam os anfitriões com uma peça de teatro.

As comemorações prosseguiram com um almoço convívio, que decorreu no centro cívico da cidade de Tarouca, a que se seguiu uma tarde recreativa onde não faltaram as atuações das crianças da Santa Casa da Misericórdia, muita música, dança e animação, num dia que ficou marcado pela sã convivência entre seniores, crianças e jovens.

Presente na iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, destacou a importância destes encontros intergeracionais, pois esta é uma forma de partilhar experiências, bem como incentivar e promover a convivência e aproximação entre os munícipes seniores.