Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

Secretário de Estado da Administração Local inaugura obras de requalificação do Centro Desportivo de Tarouca

  











O Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, presidiu no passado domingo, dia 16 de agosto, à cerimónia de inauguração das obras de requalificação do Centro Desportivo de Tarouca.

A intervenção efetuada no agora renovado Centro Desportivo contemplou a reabilitação e beneficiação do relvado sintético do campo de futebol, implementação de sistemas de eficiência energética, fornecimento e instalação de equipamento de som, painel LED multimédia, e, conversão dos antigos balneários em lavandaria em espaços para arrumos destinados clubes do concelho.

Trata-se de projeto co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com um montante elegível de 320.299,68€, comparticipado em 85%, no âmbito de candidatura efetuada pelo município ao ON.2 - O Novo Norte.

"Este investimento faz parte da estratégia programada pela autarquia para dotar o concelho de uma rede de equipamentos de excelência que concorram para a coesão local e urbana. Com a requalificação deste espaço, a câmara procura criar as melhores condições para garantir uma maior qualidade de vida aos tarouquenses, tendo garantido também o reaproveitamento de três polidesportivos do Concelho", referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira. O edil acrescentou ainda que esta reabilitação representa uma significativa poupanças nos gastos futuros com a energia, prevendo-se a recuperação do investimento realizado em apenas 18 meses, "facto que pesou na decisão de avançar com esta obra". 

António Leitão Amaro enalteceu a importância do investimento público no interior, tendo referido que esta reabilitação do Centro Desportivo de Tarouca aconteceu pela vontade da autarquia com o apoio do governo, mas que tal só foi possível com uma gestão rigorosa e com a preocupação constante de redução da despesa corrente.
O programa de inauguração contemplou ainda a realização de um jogo de futebol, que opôs as Velhas Glórias e as Glórias Velhas.