Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...

Grandes Festividades em Honra de S. Pedro em Tarouca

As Festas em Honra de S. Pedro, thumb padroeiro da sede do concelho de Tarouca, vão trazer animação e folia a Tarouca, de 19 a 29 de junho.
No primeiro dia das festividades, às 21h30, no Polidesportivo do Centro Cívico, o Ginásio Clube de Tarouca promoverá o tradicional espetáculo de encerramento de época.
O dia 20 ficará marcado pela Marcha Popular de S.Pedro, pelas 16h00, pela missa na Capela de S. Pedro, que decorrerá às 19h00, e pela atuação do grupo musical “Brisa do Marão”, que subirá ao palco pelas 22h00.

No dia 21 o Grupo Elas promoverá, pelas 15h00, um desfile de moda no Auditório Municipal Adácio Pestana, e a noite será animada pela Orquestra Ligeira do Vale Varosa. O grupo "Costa Verde" garante a animação do dia 26, e a 27 o espetáculo noturno estará a cargo do grupo Arkadia.

Os festejos continuam no dia 28 de junho, véspera do dia do padoreiro, com o baile que será abrilhantado pelo grupo "Cordosom" e grandiosa partida de fogo de artifício, pela Pirotecnia Duarte, que trará cor e brilho à noite de festa.

No dia 29 de junho, dia oficial do patrono, logo pelas 8h00, a Banda Filarmónica de Tarouca e Banda Musical 81 de Ferreirim percorrerão as ruas da freguesia, atuando, pelas 15h00, no coreto do Bairro de S. Pedro. Às 18h00 terá lugar a Missa em honra de São Pedro, à qual se seguirá a majestosa procissão, um dos pontos altos das festividades. À noite terá lugar o arraial popular, com o Grupo Norte FM e sorteio das rifas.