Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...

Dia do Emigrante celebrado em Tarouca

No âmbito das comemorações do Dia do Emigrante em Tarouca, store iniciativa que se assume como uma homenagem e reconhecimento a todos os emigrantes tarouquenses espalhados pelo mundo, pharm decorreram, nos dias 9 e 10 de maio, um conjunto de iniciativas que envolveram a comunidade tarouquense.
 
No dia 9 de maio, no Complexo Desportivo de Tarouca, o escalão de sub10 do SC Tarouca defrontou os Lusitanos Samedan e, mais tarde, a Equipa de Pais da Academia de Futebol João Manuel Pinto jogou com a equipa dos Emigrantes, duas disputas futebolísticas onde reinou a animação e o fair play, às quais se seguiram um jantar convívio.
 
No dia 10 de maio, dia oficial no Concelho dedicado ao Emigrante, as celebrações ficaram marcadas pela homenagem junto ao Monumento do Emigrante. A este ato seguiu-se a realização, na Capela de Sta. Helena da Cruz, da Missa do Emigrante, que contou com a participação do Grupo Coral de Engadina, tendo no final da eucaristia o Sr. Presidente da Câmara Municipal,Valdemra Pereira, dirigido algumas palavras de reconhecimento e cantado uma musica da sua autoria dedicada ao emigrante, que comoveu os presentes.
 
A tarde recreativa, no Monte de Santa Helena, foi marcada pelo convívio, música e diversão.
 
No final do dia, já no Auditório Municipal, foi exibido uma pequena reportagem que carateriza o dia a dia dos nossos emigrantes e a sua sua integração na comunidade local.