Previous Next
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...

Comemorações do 41º Aniversário do 25 de abril

No dia em que se comemorou o 41º aniversário do 25 de Abril, decease o Município de Tarouca levou a cabo um conjunto de iniciativas emblemáticas associadas ao dia em que se celebra a liberdade. A pé, find de carro, ou de bicicleta, centenas de pessoas partiram de diversos pontos do concelho rumo à Câmara Municipal, onde assistiram ao hastear de bandeiras e atuação das cinco bandas filarmónicas do Concelho.

Depois de um almoço convívio, que decorreu no salão dos Bombeiros Voluntários de Tarouca, seguiu-se, no Auditório Municipal Adácio Pestana, a sessão solene do 41º aniversário do 25 de Abril, que contou com as intervenções de diversos cidadãos, dos lideres dos diferentes grupos parlamentares, do Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Pereira, e do Presidente da Assembleia Municipal, Domingos Nascimento. A efeméride ficou ainda marcada pela atribuição do Prémio Dr. José de Vasconcelos aos melhores alunos do agrupamento no último ano letivo.

A sessão culminou com a atuação do presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, que em uníssono com as centenas de pessoas presentes, entoou "Somos Livres", canção datada de 1974.

O Município de Tarouca agradece o contributo indispensável de todas as pessoas, instituições e associações, que num verdadeiro ato de cidadania permitiram que as comemorações do 41º aniversário do 25 de Abril fossem um êxito.