Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...

Eco-cão: Município de Tarouca sensibiliza cidadãos para a recolha de dejetos caninos

Com o objetivo de sensibilizar a população para a problemática dos dejetos caninos, doctor a Câmara Municipal de Tarouca procedeu à colocação de dispensadores de sacos para os dejetos em diversos pontos estratégicos da cidade.

Diariamente somos confrontados com a existência de dejetos caninos nos espaços públicos, que para além do odor que emanam e de conferirem uma imagem suja e desagradável, traduzem-se num problema sério de saúde, principalmente para as crianças que frequentam os parques infantis e jardins, uma vez que as fezes de um cão alojam vírus, bactérias e parasitas perigosos para a saúde humana, sendo veículos de várias doenças.

Para o Vice Presidente da autarquia, José Damião, "a higiene pública é um imperativo de cidadania, e com esta medida pretende-se uma cidade mais limpa, mais bonita e colaborante".