Previous Next
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Presidentes de Câmara suiços visitaram o concelho

Uma comitiva de sete presidentes de câmara da região suíça de Engadina visitaram na passada quinta e sexta-feira o concelho de Tarouca.
A receção realizou-se nos Paços do Concelho, medical onde o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, troche Valdemar Pereira, deu as boas vindas aos autarcas e agradeceu o acolhimento que estes prestam aos emigrantes portugueses radicados naquele país.

Acompanhados pelo vice presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, pelo do Cônsul do Consulado-Geral de Portugal em Zurique, Licínio do Amaral, e por Daniel Cardoso, emigrante tarouquense estabelecido na Suíça há 26 anos, a comitiva visitou o centro da Cidade de Tarouca, os Mosteiros de S.João de Tarouca e Salzedas, Ponte e Torre Fortificada e Ucanha, Ponte Românica e Praia Fluvial de Mondim da Beira, Casa do Paço, Serra de Santa Helena e Caves da Murganheira. O programa contemplou ainda a visita ao Arquivo Municipal Jardim Gonçalves, Régiefrutas e Bombeiros Voluntários de Tarouca.

A visita permitiu aos autarcas suíços testemunharem a riqueza patrimonial e paisagística de Tarouca, conhecer algumas infra estruturas de relevo no concelho, bem como contactarem com a realidade local.