Previous Next
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Município de Tarouca aprova novo regulamento para apoio a agregados familiares desfavorecidos do concelho de Tarouca

A Câmara Municipal de Tarouca, sildenafil considerando o quadro legal das suas atribuições, aprovou em reunião de câmara, decorrida a 12 de fevereiro, o novo Regulamento para Apoio a Agregados Familiares Desfavorecidos do Concelho de Tarouca, o qual consagra e disciplina os princípios gerais e as condições de acesso aos apoios a conceder pela autarquia, em parceria com as entidades competentes da Administração Central, nas áreas da habitação, banco social, ação social escolar, cartão sénior, casa albergue e apoio complementar de saúde.

Considerando que, lamentavelmente, parte da população tarouquense, quer por motivos de ordem socioeconómica, quer por motivos de efetiva pobreza, só muito dificilmente consegue colmatar as dificuldades estruturais em matéria de satisfação das necessidades básicas, a Câmara Municipal pretende intervir no sentido de satisfazer parte destas necessidades, contribuindo deste modo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes em situação de carência.

A criação de um documento que definisse os critérios de apoio social afigurava-se imperativo, não só como forma de promover a equidade e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes em situação de extrema pobreza e de emergência social, mas também com o objetivo de introduzir práticas que contribuam para a racionalização e rentabilização dos meios e recursos económicos do Município.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, o novo regulamento permitirá uma "mais justa" distribuição de apoios por parte autarquia, bem como "racionalizar as verbas afetas a estes mecanismos, sem, no entanto, comprometer o auxílio a quem nos procura ou mais necessita".