Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

Tradicional Almoço de Natal juntou à mesa seniores do concelho












Mantendo viva a tradição, site realizou-se no dia 19 de dezembro o tradicional almoço de natal dos seniores do Concelho, physician que decorreu no salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca.
 
Este ano, num dia que lhes é exclusivamente dedicado, mais de duas centenas de idosos responderam ao convite que lhes foi formulado pela autarquia. O programa começou com uma eucaristia, presidida pelo Sr. Padre Adriano, que decorreu no Mosteiro de Sta. Maria de Salzedas, tendo os cânticos ficado a cargo dos idosos que integram o projeto Rejuvenescer Tarouca.  

As festividades continuaram com o tradicional almoço, onde não faltou o bacalhau e o bolo-rei, iguarias natalícias típicas e tradicionais, que satisfizeram todos os presentes.

Depois do almoço os convivas tiveram a oportunidade de demonstrar os seus dotes artísticos, entoando canções natalícias, o que se repercutiu em momentos de grande confraternização e alegria.

“Numa quadra em que os valores de amizade e união prevalecem, esta é uma forma da autarquia proporcionar momentos de alegria e convívio entre os seniores do nosso Concelho”, referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira.

Este segmento da população tem vindo a ocupar um lugar central no contexto das políticas sociais da autarquia tarouquense, sendo o tradicional convívio de Natal, a par de outras acções de apoio e animação sociocultural, disso um bom exemplo.