Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

Projeto "Um Olhar sobre as Origens" - Tarouca marca presença em Viseu até 29 de Janeiro de 2015

No âmbito do Projeto “Um Olhar sobre As Origens" foram ontem, dia 15 de dezembro, inauguradas duas exposições em Viseu sobre o concelho de Tarouca. No Restaurante McDonald’s são apresentadas 22 fotografias, da autoria de Paulo Chaves, que retratam o património cultural do concelho. No IPDJ, a exposição inclui uma mostra cultural e associativa concelhia.
 
A iniciativa, organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Restaurante McDonald's de Viseu e Câmaras Municipais, pretende dar a conhecer os tesouros dos locais e das gentes do Distrito de Viseu.As exposições, promovidas pela Câmara Municipal de Tarouca, estarão patentes ao público de 15 de dezembro de 2014 a 29 de janeiro de 2015.

Durante este período o IPDJ de Viseu organiza, em colaboração com o Museu Grão Vasco, o Centro de Coordenação Cultural da CMV e o Teatro Viriato, uma visita cultural à cidade de Viseu que terá como destinatários cerca de 50 jovens tarouquenses do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos.

“Esta é uma oportunidade de divulgar e promover Tarouca, de mostrar aquilo que nos caracteriza e que nos torna únicos, que o Município naturalmente abraçou, convicto do sucesso e da abrangência desta iniciativa”, referiu na ocasião o Vice Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo. 

As exposições "Um Olhar sobre As Origens" inauguradas em dezembro de 2013 no IPDJ de Viseu e no restaurante McDonald’s McDrive de Viseu, já envolveram 14 autarquias do Distrito de Viseu, tendo recebido mais de 5.000 visitantes.