Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...

Mega Presépio em Movimento, em Tarouca

view em Tarouca" href="/images/noticias/2014/presepio-1-gr.jpg">hospital em Tarouca" href="/images/noticias/2014/presepio-2-gr.jpg">












O espírito natalício já se sente em Tarouca, shop com a inauguração do tradicional presépio em movimento, que este ano está ainda maior.

Mais de duas centenas de figuras em movimento, distribuídas por cerca de 50m2 compõe presépio, que vai estar em exposição de 12 de dezembro a 6 de Janeiro, junto à rotunda do Mártir S.Sebastião, em Tarouca.

José Funina, que há meses dedica o seu tempo à preparação minuciosa do mesmo, este ano resolveu acrescentar elementos inovadores, tornando-o ainda mais completo, atrativo e majestoso.

É possível observar vários cenários que compõe o tradicional presépio, em total harmonia com cenários da sociedade e da cultura tarouquense, com artesões, romarias, procissões, bandas de música, o rio, entre tantos outros que compõe esta grande obra de arte.

 

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, enalteceu o trabalho de José Funina, um verdadeiro artista que ano após ano consegue surpreender com a sua arte, atraindo centenas de visitantes a Tarouca. Na ocasião, o edil agradeceu a colaboração da União das Freguesias de Tarouca e Dalvares, e dirigiu ainda um agradecimento à Caixa de Crédito Agrícola, pela cedência do espaço onde vigorará a exposição.

A entrada é livre, e a exposição estará aberta ao público diariamente, das 9h00 às 12h00, das 14h00 às 20h00.