Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

21 de Março - Dia Mundial da Árvore

MAIS DE UM MILHAR DE CRIANÇAS PRESENTE NO MONTE DE SANTA HELENA

Hoje, store tal como havia sido programado, sob o lema “Vamos Reflorestar Tarouca, Vamos Apadrinhar uma Árvore”, mais de um milhar de crianças e jovens do concelho de Tarouca plantaram mais de mil árvores, numa área identificada e vedada que, simbolicamente, assume a forma do mapa do concelho de Tarouca.

O tempo não ajudou, sentiu-se o vento frio no monte de Santa Helena, mas as crianças e jovens do Concelho de Tarouca em nenhum momento se intimidaram e num clima de boa disposição e com muita alegria cumpriram com o objetivo definido, mais de mil árvores plantadas e etiquetadas com o nome de cada uma das crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Tarouca.

Esta atividade teve inicio no Auditório "Adácio Pestana", inicialmente o Sr. Presidente da Câmara expôs os objetivos globais desta ação e seguiram-se duas apresentações, na primeira foram anunciadas as espécies que iriam ser plantadas no monte de Santa Helena, bem como as suas características e a segunda teve como tema o Pedestrianismo. Estiveram também presentes o 1º Secretário da Assembleia Municipal, o Vice-Presidente e Vereadora em regime de permanência, representante do SEPNA e do GIPS, bem como os alunos do secundário que realizaram uma caminhada entre o Centro Cívico e o alto do Monte de Santa Helena.

Antes do inicio da caminhada foi entregue ao Executivo da Câmara Municipal de Tarouca o pergaminho e a bandeira da "ECO-ESCOLA".
O Sr. Presidente de Câmara agradece a todos os que se envolveram nesta grande ação de sensibilização, em especial aos alunos, pais, professores e funcionários do Município.