Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...

Tarouca recebeu Projeto HISTCAPE


 
A Direção Regional de Cultura do Norte promoveu, unhealthy de 24 a 27 de março, o Projeto HISTCAPE, Historical Assets and Related Landscape, que reuniu onze parceiros internacionais de vários países da União Europeia. O último dia de trabalho teve como cenário o Vale do Varosa. Logo pela manhã, a equipa de trabalho reuniu-se no Auditório do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, para uma conferência, à qual se seguiu um conjunto de visitas guiadas à Torre e Ponte Fortificada da Ucanha e ao Mosteiro de S. João de Tarouca.

O almoço teve lugar na histórica e emblemática Casa do Paço, em Dalvares. Atento à importância que esta iniciativa assume para a região e sobretudo para o concelho, o Município de Tarouca assumiu-se como um parceiro estratégico para a concretização do programa previsto, tendo uma equipa de técnicos da autarquia acompanhada por membros do executivo, conduzido a comitiva durante todo o tempo passado em Tarouca.
 
O Projeto HISTCAPE abrange a definição de recomendações políticas e estratégicas que possam ser adoptadas pelos agentes responsáveis pela salvaguarda e conservação do património cultural e pelo desenvolvimento regional, bem como identificar e desenvolver instrumentos que garantam uma gestão sustentada da paisagem e a preservação de pequenos centros históricos em áreas rurais da Europa.
 
À despedida, foi notável o agrado e o espanto de todos que, entusiasticamente, testemunharam a riqueza patrimonial e paisagística de Tarouca, prometendo voltar novamente.