Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...

Trabalhos de musealização do Mosteiro de S. João de Tarouca apresentados ao público

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, seek Valdemar de Carvalho Pereira, participou, no passado 9 de novembro, na apresentação pública dos trabalhos de musealização da área arqueológica do Mosteiro de S.João de Tarouca, onde verificou, in loco, a dimensão e relevo das intervenções realizadas.

Devolver a integridade a um espaço cultura de referência e a um dos complexos cistercienses a cuja existência se deve, em parte, a afirmação do Douro como a região demarcada mais antiga do mundo, foi o objetivo da intervenção realizada.

A obra de requalificação daquele complexo monástico, inscrita no “Projeto Vale do Varosa”, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte, é a terceira de um conjunto de seis que pretende afirmar o Varosa como destino cultural de referência.


Com uma elevada carga histórica, cultural e turística, a reabilitação deste espaço representa assim a corporalização de um projeto que conta desde 2011 com a abertura ao público do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas.

Presentes na cerimónia, cuja apresentação esteve a cargo do Doutor Luís Sebastian, estiveram também o Presidente da Assembleia Municipal de Tarouca, Dr. Domingos Nascimento, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. José Damião, e a Vereadora, Arq. Susana Pereira.