Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação - Espaço Internet de Tarouca


A Organização Mundial das Nações Unidas estabeleceu o dia 17 de Maio Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação. Esta iniciativa visa promover acções de sensibilização e consciencialização pública para os benefícios e da utilização da Internet. O tema escolhido para o ano de 2011 é - melhor qualidade de vida nas comunidades rurais com as TIC (Tecnologias de Informação e comunicação) e tem por objectivo destacar o importante papel das tecnologias da informação e comunicação (TIC) como catalisadoras da promoção da qualidade de vida das pessoas, healing da sociedade e da economia.

No contexto rural, as TIC potenciam melhores oportunidades de vida combatendo a pobreza, iliteracia e exclusão social.


Assim sendo, a Cidade de Tarouca não foi excepção, e associou-se a esta promoção, assinalando este dia com diversas actividades, com os Idosos do Projecto Rejuvenescer Tarouca.

A ordem de trabalhos iniciou-se, com a visualização de um vídeo, sensibilizando, e demonstrando como é fundamental e estimulante o uso da Internet uma hora por semana na sua idade.

De seguida, decorreu uma apresentação em PowerPoint, alusiva à importância do uso das TIC nos meios rurais, dando a conhecer as diversas maneiras e adicionar contactos das contas de correio electrónico, realizar chamadas de vídeo ou ter uma conversa escrita.

Os Idosos do Projecto Rejuvenescer Tarouca demonstraram-se muito receptivos, fazendo intervenções muito pertinentes e demonstrando o gosto pela a aprendizagem.