Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Novo Executivo Municipal tomou posse

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimónia de tomada de posse dos membros da Câmara e Assembleia Municipal de Tarouca, buy viagra para o mandato autárquico de 2013-2017, ed decorreu no passado dia 21 de Outubro, no salão nobre do edifício dos Paços do Município.

Depois de uma vitória expressiva do Partido Social Democrata no Concelho, Valdemar de Carvalho Pereira foi empossado Presidente da Câmara Municipal de Tarouca. Como vereadores tomaram posse José Damião Lopes Guedes de Melo e Susana Cristina Dias Pereira, eleitos pelo PSD, e José António Amaro Nunes e Afonso Manuel Batista Dias, eleitos pelo PS.

Foi igualmente instalada a Assembleia Municipal, que passará a ser presidida por Domingos Manuel Pinto Nascimento.

Na sua primeira intervenção enquanto Presidente da Câmara, Valdemar Pereira referiu que conta “com a preciosa ajuda de todos os Tarouquenses”, lembrando o enorme potencial do Concelho, que deverá ser evidenciado através de uma “estratégia diferenciadora e inovadora, bem como um planeamento credível para todas as instituições, empresas e cidadãos”.

De entre outros aspectos, o autarca frisou ainda a importância da aposta num modelo de desenvolvimento que seja capaz de atrair empreendedores, da coesão social, da fixação dos jovens, da valorização e dignificação do papel de Presidente de Junta, do enorme potencial do capital humano existente, que constitui uma grande mais valia para a autarquia e que, por isso, importa valorizar, bem como do conceito de cidadania, que “será o caminho escolhido por este novo executivo da Câmara Municipal de Tarouca em todas as suas ações, e será a nossa marca, que irá ficar gravada em cada instituição e em cada cidadão”.

O edil terminou o seu discurso ressalvando que conta com todos para “dar mais vida a Tarouca”.

Domingos Nascimento, Presidente da Assembleia Municipal, enalteceu o papel da Assembleia Municipal para o decorrer dos trabalhos em prol do desenvolvimento do Concelho de Tarouca, reforçando que este órgão democrático “deverá ser o espaço da cidadania política, de portas abertas para todos”.