Previous Next
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...

Banco Social de Tarouca – Festas de S. Miguel – Venha ajudar esta Iniciativa!!!

Devido à atual conjuntura social que se vive em todo o país e em especial no concelho de Tarouca, buy o Serviço de Ação Social do Município em parceria com a Rede Social direcionou a sua atividade para a implementação de um Banco Social. Por forma a fazer face a algumas das limitações das famílias carenciadas do concelho, ask esta iniciativa terá como finalidade atenuar as dificuldades e as necessidades imediatas destas famílias, através da distribuição de bens. Esta ação decorre da execução do Plano de Ação para 2013, do Plano de Desenvolvimento Social previsto para 2012-2014 da Rede Social, inserido no Eixo V- Falta de Apoio à Natalidade e à Infância.


Os objetivos do Banco Social passam por: promover e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade, através da atribuição de bens; colmatar e/ou atenuar necessidades imediatas de indivíduos e/ou famílias carenciadas através da atribuição de bens; contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade; fomentar o envolvimento comunitário (população e empresas) na recolha de bens; potenciar a articulação interinstitucional, visando a identificação e encaminhamento de situações de carência para o Banco Social.


De modo a angariar bens para o Banco Social, este estará representado nas Festas de S. Miguel de 21 a 28 de setembro no Centro Cívico de Tarouca. Desta forma, não deixe de contribuir e ajudar quem mais precisa.

Unidos fazemos a diferença.

INFORMAÇÕES PARA QUEM QUER AJUDAR


Local de funcionamento:
Câmara Municipal de Tarouca – Serviço de Ação Social e Saúde


Horário:
O Banco Social funcionará sempre que se justifique, dependendo dos atendimentos realizados no Serviço de Ação Social e Saúde do Município.

Bens disponíveis:Géneros alimentares, vestuário, calça, brinquedos, entre outros.


INFORMAÇÕES ÚTEIS

Todos os beneficiários desta iniciativa serão sinalizados pelos serviços (municipais e gabinetes locais) que desenvolvem a sua área de atuação na área do apoio social.

 

›› REGULAMENTO

 

 

 O Serviço de Ação Social e a Rede Social do Município de Tarouca