Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

De 20 de setembro a 5 de outubro Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica em Tarouca

De 20 de setembro a 5 de outubro irá decorrer, for sale pelas dez freguesias do concelho de Tarouca, pills a Campanha profilática anual de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica (microchip), ampoule promovida pelo Ministério da Agricultura em parceria com a Câmara Municipal de Tarouca.

Os cães com 3 ou mais meses de idade sobre os quais não se prove que tenham sido vacinados há menos de um ano, deverão ser apresentados, pelos seus detentores, no dia, hora e local designados a fim de serem vacinados pelo Médico Veterinário. (Consultar calendário de vacinação).

A identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008, e para os cães que embora tenham nascido antes da referida data pertençam às seguintes categorias:

  • Cães perigosos e potencialmente perigosos, conforme definido em legislação especial;
  • Cães utilizados em ato venatório;
  • Cães em exposições para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.


De salientar, que nos caninos, a falta de vacina antirrábica e identificação eletrónica, devidamente certificada no boletim sanitário do animal, constitui contra ordenação, punível com coima.

 

Os caninos que, por qualquer motivo justificado, não sejam apresentados nos locais de concentração indicados deverão regularizar a situação o mais breve possível.

 

 

 

 

 

Para mais informações, contatar a Enfermeira Veterinária Municipal através do e-mail Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligar para 254 677 420.