Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Biblioteca Municipal de Tarouca promove a leitura em período de férias escolares

Mesmo em tempo de férias escolares, cure a Biblioteca Municipal de Tarouca (BMT) não pára. Desde o início do período de interrupção das atividades letivas, discount no passado mês de julho, o programa de atividades foi reforçado para rentabilizar pedagógica e didaticamente o tempo das crianças, com a aposta em iniciativas e atividades que os estimulam intelectualmente.

O ciclo de atividades na BMT tem sido o mais abrangente e diversificado possível de forma a ir ao encontro dos interesses dos pequenos leitores, que diariamente frequentam naquele espaço de cultura.

Também as crianças que frequentam o “Crescer a Sorrir”, programa de atividades ocupacionais e orientação escolar, promovido pela Câmara Municipal de Tarouca, visitam semanalmente as instalações da biblioteca para assistir e participar nas várias dinâmicas que ali são promovidas.

Como uma das suas competências é a descentralização da cultura, a BMT aceitou o desafio lançado pela Comissão de Festas de Várzea da Serra e, de 15 a 20 de agosto, uma das bibliotecárias, acompanhada pelos livros e por alguns narradores convidados, promoveu a “Hora do Conto”, naquela localidade, dando novamente vida a uma das salas da antiga escola primária, agora desativada.

Indiscutivelmente, a Biblioteca continua a ser uma infraestrutura cultural de excelência para o contacto com a leitura, a literatura, a cultura e a ser um espaço que promove momentos de convívio e de partilha.