Previous Next
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Festival das Aldeias Vinhateiras arranca nas duas freguesias do concelho de Tarouca, já no próximo fim de semana

No próximo sábado, doctor dia 20 de julho, Salzedas será a primeira freguesia a receber o Festival das Aldeias Vinhateiras, certame que tendo vindo a realizar-se anualmente desde 2007.

A medieva e vinhateira Salzedas acolherá, pelas 22h00, no seu imponente Mosteiro de Santa Maria, o concerto da Banda Sinfónica de Alcobaça, integrado no Festival Cistermúsica.

À aldeia vinhateira de Salzedas segue Ucanha, no dia 27 de julho, com um certame subordinado à vida e obra de Leite de Vasconcelos, ilustre ucanhense. Do programa, que tem início às 14h30, e antes da ceia vinhateira agendada para as 19h30, consta uma tarde animada, onde vão marcar presença os produtos do Vale Encantado, atuações de ranchos folclóricos e grupos de música tradicional, representações de época e demonstrações gastronómicas. A animação musical prossegue, pelas 22h00, após a ceia vinhateira.

 

 

 

 

 

 

 

Recorde-se que estes festivais, que já se afirmam no calendário regional de eventos, cuja organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Tarouca e das Juntas de Freguesia locais, surgem com o propósito de revitalizar o tecido social e económico das aldeias e garantir a sustentabilidade dos recursos patrimoniais, históricos e culturais das aldeias vinhateiras.

Até setembro o Festival das Aldeias Vinhateiras passará ainda pelas restantes quatro aldeias: Trevões (3 e 4 de agosto), Barcos (24 e 25 de agosto), Favaios (7 e 8 de setembro) e Provesende (14 e 15 de setembro).