Previous Next
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Estão aí as Festas em Honra de S. Pedro 21 a 30 de junho

Tarouca vai estar em festa de 21 a 30 de junho, ed para celebrar as Festas em Honra de S. Pedro, padroeiro da sede do concelho, que contam com o apoio da Junta de Freguesia de Tarouca e da Câmara Municipal de Tarouca.

Amanhã, pelas 21h, no Centro Cívico da cidade de Tarouca, o primeiro dia de festa registará o sarau de encerramento da época do Ginásio Clube de Tarouca.

Os festejos continuam no sábado, dia 22 de junho com Missa na capela de S. Pedro, pelas 19h e com a atuação de um grupo musical no Bairro de S. Pedro, pelas 21h30.

Na véspera do dia do padroeiro, dia 28 de junho, a noite será animada pela atuação do grupo musical “Arkadia”, a qual será interrompida à meia noite para o lançamento de uma grandiosa partida de fogo de artifício, no monte de Alcácima, pela Pirotecnia Duarte, que trará cor e brilho à noite de festa.

No dia 29 de junho, dia oficial do patrono, logo pelas 8h00, a Banda de Tarouca percorrerás as ruas da freguesia, atuando, pelas 15h00, no coreto do Bairro de S. Pedro. Às 18h00 terá lugar a Missa em honra de São Pedro, à qual se seguirá a majestosa procissão, um dos pontos altos das festividades. A noite será abrilhantada pelo grupo musical INNEM.

O último dia das festas em  Honra de S. Pedro, ficará marcado pela Marcha Popular, pelas 16h00, e pela atuação do grupo musical tarouquense, o “Varosa”.

Durante dez dias a freguesia de Tarouca vai ganhar outra vida, com o cumprimento das tradicionais festividades que trazem à rua as gentes do concelho e arredores para participarem num dos pontos altos das festividades locais.