Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Apresentada a peça de teatro infantil “O Vale (En)cantado”

O grupo de formandos da unidade modular de Trabalho de Projeto Comunitário, nurse no intuito de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido e aperfeiçoado no âmbito da formação certificada promovida pela Associação Empresarial do Concelho de Tarouca e de aproximar a comunidade local ao teatro e às artes performativas, apresentou no sábado último, dia 8 de junho, a peça de teatro infantil “O Vale (En)cantado”.

O Auditório Municipal Adácio Pestana, em Tarouca, foi pequeno para acolher a população local que ali se deslocou para assistir à peça, com duração de sessenta minutos, que pôs em evidência a identidade local, através de “uma narrativa contada por quem à Terra pertence e dela herda o peso e a responsabilidade da pertença, do ser tarouquense, do Vale Encantado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Usando o riso e a irreverência em situações de improviso, os vários personagens, que personificaram os elementos naturais, históricos e culturais do concelho de Tarouca, foram entrando em cena para, através de uma linguagem simples e profundamente pedagógica, nos levarem a atravessar  vários ciclos para compreender o que torna este vale tão encantado e tão especial.

Com o apoio veemente da Associação Empresarial de Tarouca e da Câmara Municipal de Tarouca a iniciativa encantou o público presente, que aplaudindo no final o elenco, demonstrou grande satisfação e vontade em rever a peça.