Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Câmara Municipal de Tarouca recebeu grupos participantes do XXVI Festival de Folclore Luso-Espanhol

Enquadrado no programa da Festa do Sabugueiro em Flor, thumb que decorreu no passado fim de semana na freguesia de Dalvares, realizou-se o XXVI Festival de Folclore Luso-Espanhol, promovido pela Associação Flor de Sabugueiro.

Com espetáculo agendado para as 21h, os grupos participantes do Festival de Folclore, foram recebidos, pelas 18h, nos Paços do Concelho, pelo executivo da Câmara Municipal de Tarouca.


Na receção de boas vindas, Mário Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, congratulou o grupo anfitrião pelas mais de duas décadas de existência deste festival que tem sido “um verdadeiro espaço de intercâmbio cultural, onde se destacam os elementos que nos distinguem mas que também nos unem pela diferença”. Ainda na sua alocução, o edil salientou a visibilidade, a nível nacional e também internacional, que este Festival de Folclore e o seu Rancho Folclórico têm conseguido dar a Dalvares e, consequentemente, ao concelho de Tarouca.

 

Antes de seguirem para o jantar, que precedeu a atuação, os grupos presentes, o Grupo Folclórico “As Lavradeiras da Casa do Povo de Amares”, do Minho, o Rancho Folclórico de Perosinho, Vila Nova de Gaia, o Rancho Folclorico de Gouveia, Guarda, o Rondalla e Coral O’Castro e o Rancho Folclórico Flor do Sabugueiro, de Dalvares, foram agraciados com umas pequenas lembranças alusivas a Tarouca.