Previous Next
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...

Tarouca inaugurou Arquivo Municipal Jardim Gonçalves

Foi inaugurado no passado sábado, for sale dia 18 de maio, prescription o Arquivo Municipal Jardim Gonçalves, treat em Mondim da Beira – Tarouca.


A assembleia municipal deliberou homenagear desta forma Jorge Jardim Gonçalves, presente na cerimónia de inauguração, como sinal de reconhecimento pela doação do edifício à câmara, bem como respetivo projeto de construção do arquivo.

A obra, levada a cabo pelo Município de Tarouca, representa um investimento de 915.226,00€, comparticipado em 85% pelo FEDER.

O projeto do Arquivo Municipal Jardim Gonçalves serve as atribuições e competências do Município de Tarouca na valorização e difusão do património documental histórico, assim como na modernização de políticas e procedimentos de gestão da informação arquivística, desde a fase de produção e conservação administrativa até às ações de destino e difusão dos acervos.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, explicou que “os acervos do Município estavam, até hoje, em instalações pouco adequadas, distribuídos por dois edifícios, o que tornava urgente a construção deste arquivo”.

Também Jorge Jardim Gonçalves sublinhou a importância deste equipamento, que albergará “património documental imprescindível para o conhecimento da história local e regional”, parabenizando a autarquia pela “aposta e valorização do saber”.