Previous Next
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...

Tarouca evocou o 39º aniversário do 25 de Abril

 

Na quinta feira passada, pharmacy o Município de Tarouca assinalou as comemorações do 25 de Abril com um conjunto de iniciativas que a todos relembra a importância que representou e ainda representa este dia, desde há trinta e nove anos a esta parte, para os cidadãos portugueses.

 

 

O programa das comemorações arrancou à meia noite em ponto, de 24 para 25 de abril, com uma descarga de fogo de artifício que anunciou, por todo o concelho, a chegada do dia de festa.


No dia 25 de abril, foi com a atuação da Banda Filarmónica de Gouviães e da Banda Juvenil Zé Ribeiro que, pelas 9h30m, as bandeiras foram hasteadas no edifício da Câmara Municipal de Tarouca, com a presença do executivo camarário.


Durante a tarde, como já é habitual, o Salão Nobre dos Paços do Município recebeu com toda a honra a tradicional sessão solene, na qual tomaram da palavra as forças políticas locais. Quando usou da palavra, O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Teixeira Ferreira, lembrou que “ celebrar o 25 de Abril é reafirmar o estado social”, garantindo que este “é um dia que se reveste de muita importância para o nosso concelho, pois é sinónimo de conquista de luta e de liberdade, pelo que, em Tarouca, será sempre evocado”.
A efeméride ficou ainda marcada pela atribuição do Prémio de Mérito Desportivo ao Ginásio Clube de Tarouca pelo desempenho das suas equipas campeãs na modalidade de andebol na época desportiva 2011/2012 e pela atribuição do Prémio Dr. José de Vasconcelos aos melhores alunos do concelho, do 2º ao 3º ciclos, no último ano letivo.