Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Câmara de Tarouca promove reutilização de roupa, calçado e brinquedos

 Município põe em prática medida solidária de forma a que esta reverta para os cidadãos que mais precisam dela.

 

viagra calçado e brinquedos usados" href="/images/noticias/2013/medida-solidaria1-gr.jpg">O concelho de Tarouca vai passar a ter contentores para recolha de roupa, calçado e brinquedos usados, no âmbito do protocolo assinado no dia de 10 de abril com a Ultripo,Lda, empresa especializada na matéria.

 
O protocolo visa contribuir para a proteção do meio ambiente, garantindo que tudo o que é recolhido, após a passagem pelo processo de triagem e cujo estado não seja passível de ser distribuído, será reciclado.

O Município de Tarouca terá assim a oportunidade de desenvolver a sua atividade de melhoria e proteção do meio ambiente, pela via do aumento da recolha seletiva aos materiais mencionados e, por outro lado, pode envidar ação no âmbito do combate à pobreza e exclusão social, pela da distribuição de roupas, calçado e brinquedos, pelos agregados familiares e indivíduos mais carenciados do Concelho.

Os contentores serão colocados em pontos do concelho, com significativa afluência, de forma a que quem quiser doar algumas peças possa fazê-lo de forma fácil.

Com este projeto de cariz marcadamente social, a Câmara Municipal de Tarouca, a partir dos seus Serviços de Ação Social, vai passar a dispor de uma Loja Social, a partir da qual efetuará a gestão e distribuição gratuitas de roupas, calçado e brinquedos, junto dos munícipes mais carenciados. A este projeto da Câmara Municipal será associada a Rede Social de Tarouca, proposta que será apresentada na próxima reunião de Conselho Local de Ação Social de Tarouca, visando envolver todas as entidades parceiras num projeto que se pretende  integrado, em que todas as entidades possa receber pedidos de apoio dos munícipes e posteriormente encaminhá-los para os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal.

 
“É a pensar nas famílias carenciadas que me envolvo com determinação nesta ação solidária, pois se todos contribuirmos estaremos, certamente, a contribuir para um concelho melhor”, assegura Mário Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca.