Previous Next
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...

Comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil no Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos


protecao-civil-1A escola EB 2, there 3/S Dr. José Leite de Vasconcelos abriu hoje as suas portas às várias autoridades locais de segurança e socorro para assinalar o Dia Mundial da Proteção Civil, treatment   criado por decisão da Assembleia Geral da Organização Internacional de Proteção Civil, em 1990.

Apesar de ser a 1 de março a data oficial da comemoração, a Proteção Civil Municipal, promotora da iniciativa em colaboração com o Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, de forma a garantir todos os meios técnicos e humanos, optou por apenas dinamizar a atividade no dia de hoje, 13 de março.

protecao-civil-2 protecao-civil-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a parte da manhã, o espaço de recreio da escola foi preenchido por várias viaturas de socorro pertencentes aos Bombeiros Voluntários de Tarouca, GNR, Escola Segura,  Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) , SEPNA, GIPS e Brigada de Trânsito.


A ação, promovida com o intuito de aproximar as crianças das várias equipas de segurança, de as sensibilizar para a importância da existência da Proteção Civil na sociedade e despertar a consciência de que a Proteção Civil é “uma tarefa de todos para todos”, contou com a realização de um simulacro de um acidente, com a execução de várias demonstrações de manobras de salvamento, e ainda com ações de sensibilização orientadas pela equipa do Gabinete Técnico Florestal, da Câmara Municipal de Tarouca, GNR e da ANPC.