Previous Next
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...

Constituída oficialmente a WINEVILLAGESWVAD – Associação de Desenvolvimento da Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro

A emblemática Torre de Ucanha, healing no concelho de Tarouca, ed foi o local escolhido para, no dia 23 de fevereiro, se constituir formalmente a WINEVILLAGESWVAD, Associação de Desenvolvimento da Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, estrutura que surge no seguimento do Programa/Projeto das Aldeias Vinhateiras implementado em 2001, em seis aldeias da região (Barcos, Favaios, Provesende, Trevões, Salzedas e Ucanha).

O ato solene, da assinatura da escritura da WINEVILLAGESWVAD, contou com a presença de alguns autarcas, representantes de coletividades locais e de outros interessados que ali se deslocaram para dar o arranque oficial à associação, cujo objecto social é o desenvolvimento e promoção do património material e imaterial da rede das aldeias vinhateiras, enquanto marca agregadora do potencial turístico do Douro.

A WINEVILLAGESWVAD tem a sua sede na sede do membro fundador ou associado, pertencente ou relacionado com a aldeia vinhateira, e esta tem a particularidade de ser rotativa, sendo agora, por um período de um ano, na freguesia de Barcos, concelho de Tabuaço.

 

A nova associação resulta de um esforço coletivo desenvolvido, ao longo de um ano, entre a entidade regional de turismo do Douro, as Juntas de Freguesia das aldeias classificadas e seus Municípios, algumas coletividades locais, que defendem os interesses da região e alguns privados que, pretendendo dar sequência ao Projeto das Aldeias Vinhateiras, procuram criar uma plataforma de gestão e dinamização do território, que reúne inúmeras potencialidades turísticas, com vista ao seu desenvolvimento.

Recorde-se que o concelho de Tarouca é o único onde existem duas das seis aldeias classificadas (Ucanha e Salzedas), tendo vindo a ser o Município de Tarouca um parceiro assíduo em todos os projetos desenvolvidos no âmbito da rede das aldeias vinhateiras.