Previous Next
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...

Visita da Turismo Porto e Norte de Portugal a Tarouca abre novas perspetivas ao desenvolvimento do Turismo no concelho


Melchior Moreira, acompanhado pela sua equipa do Turismo do Porto e Norte de Portugal, esteve em visita ao concelho de Tarouca, no dia 21 de janeiro.

 

visita-turismo-norte-1

visita-turismo-norte-2

visita-turismo-norte-3

visita-turismo-norte-4


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o propósito de identificar os produtos estratégicos do concelho, de forma a desenvolver produtos turísticos diferenciadores, como o touring cultural e paisagístico, gastronomia e vinhos e turismo religioso, a delegação do Turismo Porto e Norte, acompanhada pelo executivo camarário visitou, presencialmente, os vários motivos culturais do concelho de Tarouca para, também, delinear uma estratégia conjunta com a Câmara Municipal.Durante o dia, a visita educacional contemplou uma passagem pelo Mosteiro de S. João de Tarouca, Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, Torre e Ponte de Ucanha e Casa do Paço de Dalvares, destacando a deslocação ao Posto de Turismo de Tarouca, que embora ainda se encontre em construção, abrirá num dos pontos estratégicos da sede do concelho e integrará a rede de Lojas Interativas do Porto e Norte de Portugal, condição que, segundo o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, “permitirá captar mais turistas e visitantes e potenciar o concelho”.

 

Como é intenção manifesta do atual executivo camarário apostar na capacitação do território a nível turístico, através da criação de novas estratégias de organização e diferenciação da oferta local, prevê-se que a parceria privilegiada com a entidade regional do turismo trará valor acrescentado a Tarouca.

No final da visita Melchior Moreira referiu, por diversas vezes, que o concelho tarouquense é um território com bastante potencial turístico, que encerra um conjunto de potencialidades turísticas que se distinguem dos restantes concelhos do país, deixando a certeza de que a entidade que preside se empenhará para a afirmação turística de Tarouca.