Previous Next
Confraria do Espumante   A Confraria do Espumante é uma associação cultural de âmbito nacional, pilule sem fins lucr...
Mensagem do Presidente     Tarouca é um Concelho em evolução e mudança rumo ao futuro. Queremos dar mais vida Ta...
Rota das Vinhas de Cister   Gabinete da Rota Das Vinhas de Cister Casa do Paço, medical Dalvares3610 – 013 Tarouca &nb...
Auditório Municipal Adácio Pestana Implantado a sudeste do Centro Cívico, order junto à confluência da Rua João de Deus com a Avenida...
Academia de Música   CONTACTOS Auditório Municipal Adácio Pestana E-mail: \n Este endereçod e email...
Tarouca Situada no coração do Concelho, sales na margem direita do rio Varosela, online espalha-se pelo so...

Assembleia Municipal de Tarouca aprovou Orçamento para 2013

Realizou-se ontem, ambulance dia 27 de dezembro, a última sessão de 2012 da Assembleia Municipal de Tarouca. Em cima da mesa estiveram a apresentação, discussão e votação da proposta da câmara sobre o orçamento para o ano de 2013, bem como apresentação, discussão e votação da proposta da autarquia sobre Grandes Opções do Plano para 2013.

 

A Assembleia Municipal de Tarouca aprovou por maioria um orçamento de 12.583.210,00€ para 2013, que representa uma diminuição do total do orçamento de 22,32% em relação ao ano anterior (16.196.550,00€).

 

Naturalmente que estes documentos previsionais reflectem a contenção a que se têm de sujeitar os Municípios, resultado da conjuntura de dificuldades económico-financeiras que o país atravessa, bem como a tendência para acudir às situações de emergência social que se avizinham, razão por que as questões sociais terão acuidade assegurada no Programa de Intervenção Social que, nas suas duas vertentes, na do apoio às Instituições Sociais e na do apoio às famílias, terá um significado importante na ação do Executivo.

 

A nível das Grandes Opções do Plano a atividade autárquica incidirá principalmente sobre as Funções Sociais, onde a educação assume particular relevância, bem como saúde e agricultura.

O executivo continuará empenhado no principal objectivo estratégico que tem vindo a prosseguir: inverter a tendência para o despovoamento, atrair população para o concelho, assegurar o desenvolvimento e a contínua elevação da qualidade de vida dos cidadãos.